Fechar

Área Restrita a Associados

Faça aqui a sua identificação para aceder a conteúdos restritos a associados da APOL.
Área Associados APOL

Newsletter Apol

Subscreva a nossa newsletter, para receber as últimas novidades no campo da logística

Subscrever

Eventos

  • Eventos a disponibizar em breve...

    Eventos

    Destaques disponibilizados em breve...


Sabia que?

" Historiadores defendem que a palavra logística vem do antigo grego logos, que significa razão, cálculo, pensar e analisar. "
Apol
Eventos
Congresso da GS1 debate o futuro da cadeia de valor PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 03 Outubro 2011 00:00

A GS1 vai realizar o Congresso Nacional com o tema “Decoding the future value chain”, no dia 10 de Novembro no Museu do Oriente, em Lisboa. Os temas do Congresso prendem-se com os standards da GS1 nos transportes e logística, na Saúde, nas boas práticas colaborativas e nas cadeias de valor do futuro.
Continuar...
 
CCI promove seminário sobre comércio internacional PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 20 Setembro 2011 00:00

A Câmara de Comércio Internacional (CCI) está a organizar o seminário e workshop “Práticas e Documentos de Comércio Internacional” que vai ter lugar entre 21 e 27 de Setembro de 2011, entre as 09:30 e as 17:30, na rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa.

Continuar...
 
AICEP apresenta seminário “Imposto sobre o valor acrescentado" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 17 Maio 2011 00:00

A AICEP realiza uma sessão pública de esclarecimento sobre as novas regras do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), no próximo dia 25 de Maio, entre as 14.30h e as 18.00h, no auditório da AICEP na Avenida Cinco de Outubro, nº 101, em Lisboa.


Este seminário visa actualizar conhecimentos e esclarecer algumas particularidades inerentes à aplicação do IVA, face às novas regras em vigor, bem como analisar a situação dos reembolsos do IVA suportado nos diversos países onde se realizam feiras e exposições.

O programa da sessão é o seguinte:


  • Enquadramento do IVA em Projectos QREN;
  • As regras de localização para efeitos do Código do IVA nas operações (prestações de serviços) no âmbito das feiras e exposições;
  • Reembolso do IVA suportado na União Europeia;
  • Reembolso do IVA suportado em países fora da União Europeia;
  • Debate e esclarecimento de dúvidas.


Nesta acção de esclarecimento participam Técnicos da Direcção-Geral dos Impostos e da Direcção-Geral dos Assuntos Europeus.

A inscrição é gratuita e deverá ser preenchida pelos interessados. 

 http://www.portugalglobal.pt/PT/Paginas/Home.aspx


 
Roadshow GS1 decorre na Exponor PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 17 Maio 2011 00:00
Estão abertas as inscrições online para participação do RoadShow GS, que se realiza em parceria com Associação Empresarial de Portugal e que vai ter lugar na Exponor (Matosinhos)
O RoadShow é uma iniciativa de formação que percorre diferentes capitais de distrito e que proporciona uma grande proximidade com o tecido empresarial da região. A iniciativa tem também como objectivo aprofundar o conhecimento sobre as normas líderes para codificação comercial e comércio electrónico.
 
Para participar faça aqui a sua inscrição: http://www.gs1pt.org/roadShows.aspx
 
APOL faz apresentação pública do Código de Boas Práticas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 21 Abril 2011 00:00

A Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL) apresenta o Código de Boas Práticas no dia 4 de Maio, no Altis Belém Hotel & Spa (na Doca do Bom Sucesso, em Lisboa), às 17:30 horas.

O documento foi elaborado em parceria com a PwC e constitui um passo pioneiro na área da Logística em Portugal na medida em que pretende constituir-se como um nivelador auto-imposto de exigência. A APOL vem assim concretizar um dos seus objectivos e lança a possibilidade dos operadores logísticos poderem auditar as suas operações.

De acordo com a presidente da Direcção da APOL, Carla Fernandes, “a elaboração de um Código de Boas Praticas é uma ferramenta essencial para o mercado porque permite distinguir os Operadores Logísticos de Excelência. Para as empresas que querem recorrer à subcontratação Logística o Código de Boas Práticas será o instrumento fundamental para avaliação do risco”.

As boas práticas de sustentabilidade de uma empresa melhoram a sua performance financeira que, com esta iniciativa, pode ver a sua gestão de excelência empresarial reconhecida no País e internacionalmente por uma entidade acreditada mundialmente. Sobretudo, “numa altura em que o País enfrenta uma crise económica e social, o Código de Boas Práticas é uma ferramenta que vem satisfazer a procura crescente pela melhoria contínua, pela inovação e eficiência dos processos de negócio. Temos que ser cada vez mais eficientes, distintivos e produtivos”, esclarece a presidente da APOL, Carla Fernandes.

Com esta nova ferramenta ao serviço do mercado, a APOL pretende que o sector da prestação de serviços logísticos seja reconhecido como uma área de conhecimento e criação de valor; que revele os profissionais altamente qualificados ao serviço dos clientes e dos seus prestadores de serviços e apoiar as empresas, para que estas encontrem parceiros adequados para o desenvolvimento das suas operações e para o desenvolvimento dos seus modelos logísticos e da sua cadeia de abastecimento.


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Pagina 4 de 7