Fechar

Área Restrita a Associados

Faça aqui a sua identificação para aceder a conteúdos restritos a associados da APOL.
Área Associados APOL

Newsletter Apol

Subscreva a nossa newsletter, para receber as últimas novidades no campo da logística

Subscrever

Eventos

  • Eventos a disponibizar em breve...

    Eventos

    Destaques disponibilizados em breve...


Sabia que?

" Historiadores defendem que a palavra logística vem do antigo grego logos, que significa razão, cálculo, pensar e analisar. "
Apol
AICEP promove acções sobre mercado francês PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 16 Novembro 2011 00:00

A AICEP organiza em Lisboa (Auditório da AICEP) e em Aveiro (Centro Cultural e de Congressos de Aveiro), com a colaboração da Administração do Porto de Aveiro, um ABC Mercado França respectivamente nos dias 21 (manhã) e 22 (tarde) de Novembro. Esta acção contará com a presença do Responsável pelo Centro de Negócios em França, António Silva, que se desloca a Portugal para dar a conhecer as oportunidades de negócio do mercado francês.

A economia francesa no contexto europeu e, em particular da UE, tem-se revelado uma das que melhor resistiu à crise internacional. Aumentar as exportações de bens e serviços nacionais e o investimento com efeitos multiplicadores ao nível das mesmas são prioridades da AICEP em França.

As importações francesas também têm registado um aumento promissor. Trata-se de um mercado de quase 60 milhões de consumidores, onde se destaca uma classe média/alta com um dos mais elevados poderes de compra do mundo, o que faz dele um dos mais desejados pelas empresas exportadoras.

Portugal é um tradicional parceiro comercial de França e a actual situação leva a que sejam várias as empresas nacionais, designadamente PME que procuram no mercado francês uma alternativa válida e preferencial à exportação para outros mercados, sobretudo comunitários.

A AICEP considera que se o mercado francês tem um potencial ainda por explorar, quer pelo seu nível de desenvolvimento, pela excelência da sua produção, pela sua importância estratégica no âmbito da UE, quer pela solidez económica e financeira que fazem dele um dos mais robustos da Europa. Acresce o facto de ser neste país que ainda se realizam muitas das principais feiras de referência mundial de vários sectores. Vender em França é prestigiante para qualquer empresa e funciona como um excelente “cartão de visita”, dada a sofisticação e grau de exigência dos seus consumidores, traduzida na aquisição de produtos e serviços que combinem um mix de qualidade, inovação, design e preço.

As empresas interessadas podem inscrever-se até às 12h00 do dia 18 de Novembro, mediante o preenchimento da ficha online em ficha de inscrição on-line que se encontra disponível no Site da aicep Portugal Global www.portugalglobal.pt