Fechar

Área Restrita a Associados

Faça aqui a sua identificação para aceder a conteúdos restritos a associados da APOL.
Área Associados APOL

Newsletter Apol

Subscreva a nossa newsletter, para receber as últimas novidades no campo da logística

Subscrever

Eventos

  • Eventos a disponibizar em breve...

    Eventos

    Destaques disponibilizados em breve...


Sabia que?

" Historiadores defendem que a palavra logística vem do antigo grego logos, que significa razão, cálculo, pensar e analisar. "
Apol
Estudo apresenta conclusões sobre a actividade logística PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 15 Julho 2011 10:15

A Associação Portuguesa de Logística (APLOG)está a desenvolver, em parceria com a ACCENTURE, um estudo que avalia a conjuntura no sector da Logística (I.LOG), que reflecte a situação corrente do negócio, assim como as expectativas para os próximos 12 meses, através de respostas trimestrais a um Survey.

Os resultados do Indicador da Actividade Logística relativo ao primeiro trimestre de 2011 já são conhecidos e a Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL) apresenta as conclusões aos seus associados. Os prestadores de serviços de logística revelaram-se mais pessimistas do que as empresas de produção e distribuição, de acordo com as conclusões apresentadas, embora se tenha verificado um clima “ligeiramente positivo”. O estudo realça também que as expectativas até ao final de 2011 são de pessimismo. Consulte as conclusões no site www.aplog.pt/ilog .

O I.LOG é calculado com base nas respostas ao questionário, proveniente de um Painel de Empresas, todas elas associadas da APLOG, que constituem a Oferta e a Procura do negócio da Logística destinada aos Produtos de Grande Consumo, (Fast Moving Consumer Goods). Do lado da Oferta estão representadas Operadores Logísticos, do lado da Procura estão representados a Indústria de Alimentação e Bebidas, DPH (Detergentes e Produtos de Higiene) e Retalho.